25/03/2021
MEI TAI EVOLUTIVO

Muito usado na Europa, no MEI Tai Evolutivo o bebê fica sentado com as pernas abertas, respeitando o limite de abertura de cada bebê, também na posição barriga com barriga e joelhos flexionados.

A vantagem é que o peso fica bem distribuído nos dois ombros, na cintura e serve em tamanhos de troncos variados (biótipo), sendo mais prático para vestir, regular e amarrar, do que o Wrap Sling.

Como é o Mei Tai Evolutivo?

Esse modelo de carregador é mais estruturado, onde o bebê vai sentado no painel de tecido, com as perninhas abertas. Esse modelo é muito parecido com o canguru, com a diferença de que o bebê não fica “pendurado” pela virilha e que não possui travas e regulagens. 

Diferença entre o Mei Tai e o Mei Tai Evolutivo

O Mei Tai Evolutivo, que como o nome indica, é uma variante do Mei Tai comum. A grande diferença de um para o outro é, portanto, a existência de reguladores para adequá-lo a bebês menores.

Enquanto o Mei Tai comum é indicado para crianças de 6 meses em diante, o Mei Tai Evolutivo pode ser usado desde o RN, dependendo do fabricante.

O Mei Tai Evolutivo é sem dúvidas a compra com melhor custo-benefício, pois além de ergonômico você poderá utilizá-lo desde o nascimento do bebê até o peso de 22 quilos.

Além disso, tem painel frontal ajustável, para adequação ao tamanho do seu bebê, sendo uma característica que mostra como ele é evolutivo, pois ele cresce junto com o crescimento do bebê, permitindo o ajuste favorecendo a coluna em C e pernas em M.

Diferença entre Mei Tai Evolutivo e Wrap Sling

Os dois podem ser usado desde RN. A diferença entre eles é que:

📌O Wrap Sling precisa de mais prática e paciência para arrumar e suporte até 14 kg;

📌O Mei Tai Evolutivo é mais fácil de usar e amarrar, mais fresco, tem capuz e suporta até 22kg. 

Indicação para uso do Mei Tai Evolutivo

Ele possui o painel ajustável e veste bebês do nascimento até aproximadamente 22 quilos. Seus ajustes são feitos nas laterais (altura) e na base (comprimento) para ajuste do joelho a joelho, acompanhando o crescimento do bebê, e suas alças se ajustam ao corpo, distribuindo o peso.

Ele possui também capuz que protege a criança da chuva, do sol, do sereno, dos curiosos na amamentação, dando mais privacidade ao amamentar e ninguém fica “xeretando” o seu bebê, além de servir de apoio para a cabecinha ao dormir. Muito útil também quando utilizado nas costas.

Formas de uso

Eu indico e ensino três formas de uso:

  • De frente para os pais – bebê virado para dentro;
  • Lateral do corpo dos pais – bebê apoiado na cintura;
  • Costas dos pais – estilo mochila (alças podem ser cruzadas oferecendo maior conforto).

Como colocar o bebê corretamente?

Você pode aprender a usar de forma prática e rápida, confira:

Homem também pode usar e carregar o bebê de forma segura, veja como fazer isso:

Existe um limite de idade para usar o Mei Tai Evolutivo?

O Mei Tai Evolutivo é indicado até aproximadamente os três anos, porém muitas pessoas conseguem usar até os três anos e meio. Vai depender do tamanho da criança e de seu peso. 

Muitas vezes as coxas das crianças vão ficar um pouco para fora do Mei Tai, mas como crianças maiores usam por menos tempo, não tem problema algum. O importante é que as pernas não fiquem penduradas perdendo a posição ergonômica de M.  

O que quer dizer EVOLUTIVO no modelo Mei Tai?

O Mei Tai Evolutivo acompanha o crescimento do bebê e, por isso, ele tem uma vida útil grande, servindo desde o nascimento até aproximadamente os 3 anos. 

Tem painel totalmente aberto, regulável com 45 cm de largura por 50 cm de altura que, quando mais curto e estreito, acomoda o bebê menorzinho; quando mais amplo, acomoda o bebê maior. Possui também alças que se ajustam conforme o corpo de cada adulto, deixando as costas livres permitindo que o painel se ajuste à curvatura natural das costas do bebê. 

Quais são as principais recomendações para carregar o bebê com segurança?

É muito importante observar o posicionamento da coluna e respeitar a posição natural do bebê, parecida com a posição fetal. As pernas devem estar agrupadas em “M”, ou cócoras, com joelhos mais altos que a linha do quadril e a coluna em “C” (a posição de sapinho).

Nunca cubra totalmente a cabeça do bebê, e sempre observe se suas vias respiratórias estão livres. 

Não é recomendado deixar o bebê com as pernas penduradas para baixo, preso pela virilha. E a posição de frente para o mundo (que vemos bastante), também não é recomendada pois não é ergonômica. 

Saiba como tirar o bebê corretamente com esse vídeo que ensinamos como fazer:

Pais também podem carregar o bebê

Como lavar o Mei Tai Evolutivo?

Se preferir lavar na máquina, dê preferência sempre para o ciclo delicado. Use sabão neutro, água fria ou morna (menos de 40 graus). 

Para evitar que se embole durante a agitação da máquina, use um saquinho de lavagem, ou improvise um com uma fronha de travesseiro. Para secagem em secadora, usar temperatura baixa, própria para tecidos sintéticos, embora de algodão ele tem espumas que podem ser danificadas em altas temperaturas.

Descrição do Mei Tai Evolutivo

  • Sarja leve peletizada 100% algodão com estampas em tricoline;
  • Linha Premium: tecidos em linho, algodão, jeans e seda (tecidos exclusivos);
  • Amamentação na vertical;
  • Fresco, leve e usa pouco espaço na bolsa;
  • Lavável até 30°C (lavar mínimo possível);
  • Secar a sombra;
  • Tecido resistente e durável; 
  • Capuz fácil de ajustar, especial para segurar a cabeça do bebê;
  • Testado e aprovado para Caminhadas, Yoga e Pilates;
  • Possui as exigências de segurança. 

Como ter o seu Mei Tai Evolutivo?

Você pode comprar o Mei Tai Evolutivo direto na minha loja online e efetuar de forma rápida e prática. Se precisar de ajuda, deixe o seu comentário ou entre em contato pelo whatsapp.

E ainda mais, estou entre os Top 10 Melhores Slings e Cangurus de Bebês do ano.  

Para dobrar sem ocupar espaço, te ensinamos como fazer. 

Deixe uma resposta

Chame no Whats!