22/01/2021

O Wrap Sling consiste em uma longa faixa de tecido que ao ser amarrado no corpo se transforma em um excelente carregador de bebês, desde o nascimento até 12 a 14 quilos.

O que é o Wrap Sling?

O wrap sling é um carregador com uma tira de tecido retangular que tem 5 metros de comprimento por 60 cm de largura, usado de diferentes maneiras variações infinitas, a depender do tamanho do tecido, quanto maior, mais amarrações possíveis.

Nessa matéria você confere mais sobre como pode carregar o bebê no wrap sling. 

Posições de uso

O bebê pode ser posicionado de 3 formas: frente, lado e costas. Com o bebê sempre virado para quem o carrega, barriga com barriga, olho no olho, pernas posicionadas em M, postura cócoras, pernas fora desde recém-nascido, para não ficar com o peso no tornozelo do bebê e assim evitar o reflexo de marcha. 

Veja aqui como fazer a Amarração Cruz Envolvente.

Qual o tecido do Wrap Sling?

A maioria é fabricada em algodão, mas existe também em poliamida e seda. A minha produção é em malha penteada, 100% algodão e fio 30.

Diferença entre Mei Tai Evolutivo e Wrap Sling

O wrap sling e o mei tai evolutivo podem ser usado desde RN. A diferença entre eles é que:

📌O Wrap Sling precisa de mais prática e paciência para amarrar e suporte até 14 kg;

📌O Mei Tai Evolutivo é mais fácil de usar e amarrar, mais fresco, tem capuz e suporta até 22kg. 

7 Vantagens de uso do Wrap Sling

Liberados desde o primeiro mês de vida dos pequenos, o carregador alia acolhimento e liberdade, trazendo diversos benefícios para os bebês e para os pais também. Tais como:

1. Estreitar o vínculo entre mãe/pai e bebê.

2. Permitir que o bebê fique na posição vertical após as mamadas.

3. Proporcionar maior liberdade para pais e mães que podem ficar com as mãos livres, enquanto dão o colo para o pequeno.

4. Fazer com que o peso do bebê seja distribuído corretamente pelo corpo do carregador, o que evita coluna torta e braço dolorido.

5. Evitar a preocupação de empurrar o carrinho por ruas esburacadas.

6. Com a proximidade, é possível perceber e solucionar qualquer problema que o pequeno possa ter.

7. O calor do corpo e a posição que o bebê fica aliviam cólicas e refluxos.

Maneira correta de carregar o bebê no Wrap sling

Antes de mais nada, é importante dizer que a anatomia humana deve ser respeitada quando colocamos um bebê em um carregador. Ou seja, ele deve estar em posição ergonômica e fisiológica, o que trará benefícios imensuráveis como eu já destaquei acima.

Podemos levar um bebê no wrap sling de frente para nós (barriga com barriga), de lado (envolto na nossa cintura), nas costas (também voltado para nós) e podemos até, inclusive, amamentá-lo usando o wrap sling.

O bebê deve ficar sempre “acocorado” (em posição de sapinho) dentro do carregador. Essa é sua posição fisiológica e, dessa maneira, ele vai desenvolver o hábito de uma posição ergonômica importante para o seu desenvolvimento.

Se o bebê não for posicionado em um carregador de forma ergonomicamente correta, ele poderá ter seus vasos sanguíneos comprimidos na região da virilha, bem como sofrer um encaixe inadequado da articulação e cabeça do fêmur (osso presente em nossa perna), o que pode levar à displasia (crescimento anormal de células do corpo).

Facilidades do uso no dia a dia:

Veja como tirar sem acordar o pequeno:

Forma correta de carregar o bebê no wrap sling
O correto e incorreto ao carregar o bebê no wrap sling

Como comprar o Wrap Sling

Você pode comprar o wrap sling no conforto da sua casa, através da minha loja online, ou diretamente pelo whatsapp. A grande vantagem é que eu te ensino a usar, para que todos possam se sentir seguros para colocar e carregar o bebê sem medo.

Se tiver dúvidas, você pode entrar em contato comigo ou também conferir a matéria: Qual a posição correta do bebê em um carregador?, que participei com dicas para o Portogente.  

Deixe uma resposta

Chame no Whats!